sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Top 10 - Sexy Singers dos Anos 80 - Nº5 - Nena

Depois da Sabrina, vamos continuar a falar de balões.
Desta vez daqueles a sério que se enchem com o ar soprado com toda a força dos pulmões, isto para quem não fuma desalmadamente.

Não temos a Manuela Bravo e o mítico "Sobe, Balão Sobe".

Temos a Nena.

E que gira que era a Nena.

A cantora alemã que tanto sucesso fez nos anos 80 com o "99 Red Baloons" ou em alemão "99 Luftbaloons", já tem 51 aninhos.

De seu verdadeiro nome Gabriele Susanne Kerner, a senhora mantém o olhar azul que fazia suspirar os teenagers e moi même, mas hoje seria ridículo vê-la aos saltos a contar 99 balões.

Mas na década de 80, na frescura dos seus vinte e tal anitos, a linda Nena dava cara e corpo a centenas de posters colados nas paredes do quarto, ao jeito de altares de devoção, capazes de suscitar uma das grandes questões da juventude de então:
Quem é mais bonita?
A Nena ou a Maitê Proença?

O meu voto ia para a brasileira, mas essa não cantava, só encantava, por isso, já a seguir, surripiado uma vez mais ao YouTube, recordamos os "99 Red Baloons" de Nena.

Em termos de malandrice, o vídeo é fraquinho.

A bela da Nena saltita em calças de ganga apertadas e é tudo, exceptuando, talvez, aquela cara de menina perdida na feira, como quem lamuria "ai, onde é que estão os meus balões? Ainda agora tinha aqui 99 balões, com o caraças! Tu queres ver que eu vou chorar porque perdi os 99 balões? Chuiff..."

O Top 10 regressa segunda-feira com a lista das quatro cantoras mais sexy dos Anos 80.

Um comentário:

João Pedro Roberto disse...

Nena era para mim a mais bonita e mais natural cantora dos 80's...e se havia dúvidas é só ver hoje Nena,bem melhor do que qualquer cinquentona parceira dos 80's...!Actualmente com 52 anos,é juri do "Voice of Germany"e no Tour de 2010 mais de 300.000 pessoas viram Nena ao vivo e cerca de 40 concertos dados na Alemanha,Austria,Suiça,Holanda e Inglaterra.E acredita´,nada tem de ridiculo ver Nena a cantar e dançar os Balões no sec XXI,está muito melhor!!Procura DVD "Made In Germany""=!=!