sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Novelas da Globo - Louco Amor

Verão de 1984.
As noites no parque de campismo da Praia Verde, Algarve, eram dedicadas a descansar o corpo, a alma e a pele, porque os dias eram de praia de fio a pavio, ao contrário do que faço hoje.

A última vez que fui à praia foi em 1992.
E estávamos em Novembro e era de noite, por isso não sei se conta...
Por isso sou branco como farinha.
Adiante.

Poucos eram ainda os que tinham televisão a cores no campismo.
Ali à volta da minha tenda eram só dois ou três, por isso era comum o ajuntamento de vizinhos campistas, à volta do nosso televisor.

Só havia RTP e TVE, que parecia saudosamente exótica.
A Espanha era mesmo ali ao lado, mas já era outro país e essa condição é dotada de carga extremamente misteriosa e sedutora para um recém-adolescente.

As novelas da globo, quase há 10 anos em Portugal, eram ainda seguidas com entusiasmo e
ste "Louco Amor" fascinava desde logo pelas imagens e tema do genérico.

A música ainda hoje não saíu do ouvido e as imagens eram faísca na libido, com corpos entrelaçados e eu a babar, nos meus viçosos 13 aninhos, cada vez com mais vontade de put the cream nas camones, mas nessa altura já o Zezé Camarinha tinha uma pedalada imparável...
Adiante outra vez...

A história da novela era igual a tantas outras, amores e desamores entre ricos e pobres e um elenco soberbo com Glória Pires, Fábio Júnior, o saudoso Lauro Corona e a estonteantemente bela Bruna Lombardi.

Anos mais tarde, a loura dos olhos verdes fez furor nas páginas de uma "Playboy" brasileira que andou de mão em mão, nos tempos de universidade.
Nunca chegámos a ter uma cadeira sobre o assunto.
Foi pena.

Nenhum comentário: