Ainda se lembra da lourinha pin-up dos Transvision Vamp?
Wendy James era o tesãozinho da minha juventude e eu amaranhava pelas paredes quando a lourinha tipo porta-chaves aparecia naqueles vídeos do "Countdown", mais do que a cantar, a ronronar, a seduzir.
Nascida em 1966, tem agora 45 anos, mas tinha uns loucos 22, quando atiçava desejos em performances como a do video lá em baixo.
Alcançou o sucesso com os Transvision Vamp que duraram três álbuns e depois puf.
Como o grupo pouco mais tinha que a sua imagem, a sua voz rouca, e as suas poses eróticas, Wendy meteu as belas pernocas ao caminho e embarcou numa carreira a solo que nunca chegou a bom porto.
Em 1993, Wendy gravou o seu primeiro e único álbum a solo, todo ele composto por Elvis Costello e todo ele ignorado por crítica e público.
Em baixo, no inebriante "I Want Your Love", começamos com a Wendy a chegar de carro, vestida à Miss Daisy, toda em pink, como se fosse uma bem sucedida empresária, com um hobby de sexy singer numa banda de garagem.
Aprende como se faz Paris Hilton.
Ela chega-se junto da banda e solta a voz.
E o fatinho.
E o que cantava ela? "I Want Your Love".
Como sou comprometido, outro que avance e conte como foi.
Da maneira como ela se contorce, parece-me que será tempo bem empregue.
Moral da canção: Wendy canta (sobretudo grita e sussurra) que não quer dinheiro, promessas, discos, estrelas e sim, amor.
Apenas e só, amor.
Ou seja, uma intenção demasiado melada e sem perspectivas de futuro para convencer os homens da troika, mas capaz de enganar muitos outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário