quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Cinemateca Pop - The Goonies

Numa altura em que ainda dá que falar "Super 8", a "Máquina do Tempo" exibe na "Cinemateca Pop" outra grande aventura cinéfila com elenco juvenil, "Goonies", de 1985.

Ainda penso que tenho para lá este filme gravado numa velha VHS, embora a figura do mais disforme dos vilões Fratelli - tal como a mãe de resto, uma das actrizes mais horrorosas de Hollywood - continue a provocar-me náuseas.

"The Goonies", tal como "Super 8", foi produzido por Steven Spielberg e realizado por Richard Donner, tendo sido escrito por Chris Columbus, um dos magos da ficção para jovens nos anos 80 e 90. Relembre-se o "Sozinho em Casa", por exemplo.

Um breve resumo de "The Goonies", um sucesso nos anos 80:
Depois de encontrar um mapa do tesouro no sótão de sua casa, Mickey, Brand, Bocas (Mouth), Data) e Chunk partem em busca do tesouro de Willy, um antigo pirata, salvo erro.

Juntam-se ainda Andy e Stef, que seguem o grupo por cavernas e caminhos subterrâneos, onde encontram uma família de bandidos italianos, Os Fratelli.

A acção culmina num velho navio pirata, econdido dezenas de metros debaixo da terra, com a descoberta de dobrões de ouro e o castigo dos Fratelli.

Let's look at the trailer.

Nenhum comentário: