sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Tesourinhos Fascinantes - O Disco Voador

Quando eu fazia praia, há uma eternidade, lançar e apanhar o disco voador - ou frisbee como lhe chamam nos Estados Unidos ou no Brasil - era um dos melhores divertimentos que se podia ter na areia.

Os outros eram a inevitável futebolada ou "jogar às raquetes", como se designava dois parvos a bater numa bolinha, com duas espécies de pás de madeira ou plástico.

Fui razoavelmente bom em qualquer uma das "três modalidades", mas foi com o disco voador que fiquei mais perto de saber o que era voar.

Fossem discos lançados a quase 100 km/hora, fossem com efeito, o que eu gostava era de voar em grande estilo para apanhar o dístico de pvc, como se fosse o melhor guarda-redes do mundo, que é uma muito melhor comparação do que dizer que era parecido com um "bobi" muito bem treinado.

Ajudava ser jovem e ágil, tal qual o tipo da foto acima, e ajudava também ter um tapete de areia fofinha debaixo dos meus pés.

Como diria o meu pai quando vê os futebolistas andarem sempre a cair, se o chão estive cheio de vidros, não se caía assim.

Nenhum comentário: