terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Divas de Hollywood - Rachel Welch

Aquela que foi uma das mais flamejantes ruivas de Hollywood, nasceu em 1940, em Chicago.

Rachel Welch tornou-se símbolo sexual dos anos 60 quando emergiu das águas do mar num biquini pré-histórico, de resto retratado na imagem acima.

Poderia ter escolhido mil e uma outras fotos sensuais da bela actriz, mas escolhi esta por toda a sua simbologia e, claro, por ter sido também elemento central na história de "Os Condenados de Shawshank", para mim, o melhor filme de temática prisional.

O "filme do biquini"era "Quando o Mundo Nasceu", de 1966, e a partir daí ela substituíu Marilyn Monroe como a principal sex symbol à escala global.

Na Juventude, Miss Welch foi também Miss Fotogenia, Miss La Jolla, Miss Contour, Miss Fairest of the Fair e Miss San Diego.

A sua filmografia conhece a melhor fase nos anos 60, até causar alvoroço quando fez cenas de sexo com o actor negro Jim Brown, no filme "100 Rifles".

Nos anos 70, tentou deixar a imagem de mulher-objecto e nos 80' s voltou-se para a televisão e para os vídeos de exercícios físico, aproveitando a sua imagem de quarentona em boa forma.

Aqui em baixo, pode ver as divertidas imagens das lutas de Rachel Welch com os dinossauros, em "Quando o Mundo Nasceu"/"One Million Years b.C.".

Diga lá, se a bela Rachel não tinha tudo no sítio e se estes dinossauros made in the 60's não são divertidos?

Nenhum comentário: