quinta-feira, 28 de julho de 2011

Novelas da Globo - Pai Herói

Foi uma das novelas a que assisti na velha televisão da sala da casa da minha avó Catarina.
Era novo e tinha sonhos.
Hoje sou velho e tenho pesadelos.

Transmitida em Portugal no início dos anos 80, esta novela de Janet Clair tinha nos principais papéis Tony Ramos, Paulo Autran - primeira novela do actor já consagrado nos palcos brasileiros - Lima Duarte, Elizabeth Savalla e Glória Menezes, entre outros.

Para além da busca de André (Tony Ramos) pelo pai, um dos principais elementos da trama é a dança, destacada pelas personagens de Carina e Ana Preta, através do balllet clássico e do samba.

De resto, no início dos Anos 80 as massas deleitavam-se com tudo o que tinha a ver com a dança, efeito colateral dos anos disco, das performances de John Travolta e muitas outras manifestações de leveza e rodopianço que encontrariam o zénite anos depois com a novela "Baila Comigo", a série "Fama" ou o filme "Footloose" com Kevin Bacon.

Ao contrário do que pensava, a música "Cálice", de Chico Buarque, com a estrofe "Pai, afasta de mim esse cálice", não fez parte desta novela.
Mas é tema de "Amor e Revolução", do SBT, exibida este ano.

Fiquem com a abertura de "Pai Herói" e até um dia destes.

2 comentários:

Fotos de cachoeira, rio e lago disse...

Eu não perdia nenhum capítulo desta novela. Linda demais.....

Fotos de cachoeira, rio e lago disse...

Não perdia nenhum capítulo desta novela. Linda demais....