terça-feira, 10 de maio de 2011

Presentes do Passado Para Memória Futura

Este blog nasceu a 02 de Junho de 2009, há quase dois anos, mas renasce hoje.
As quase 200 postagens vão ser apagadas gradualmente, uma borracha sobre o passado, como se o primeiro fôlego não tivesse existido.

Começa-se tudo de novo.

A partir de hoje, 10 de Maio, viajaremos - sempre que possível, diariamente - até aos anos 70, 80 e outros anos dourados.

É, por conseguinte, um blog novo, mas o mesmo de sempre.
Mantive inclusive o lay out, porque gosto dele.

A "Máquina do Tempo", que nos últimos meses foi até rubrica de rádio, vai ter mais secções, mais fotos, melhores histórias e conteúdos com trabalho de pesquisa aprofundado e sempre com muito humor.

Neste blog vai poder recordar as melhores séries de tv, os cromos da bola, vai ouvir os clássicos da MPB, relembrar os tesourinhos fascinantes, os livros do Tio Patinhas, as novelas da Globo, os hits dos anos 80 e os sucessos esquecidos, os futebolistas que deixaram saudades no meu Sporting, a música pop de Portugal nos anos 80, os anúncios inesquecíveis, as biografias das grandes estrelas dos anos dourados de Hollywood, as cenas dos filmes que marcaram os anos 70 e 80 e, entre muitas outras matérias, as estórias da minha vida, desde que era pequenino como uma pevide.
Com recurso aos velhos álbuns de fotos da família.

E no dia 10 de de cada mês, a partir de 10 de Setembro, a cereja no topo do bolo, os tops da "Máquina do Tempo".

Vamos recuperar as memórias esbatidas pela marcha inexorável dos ponteiros do relógio, estórias que se perdem no tempo, vivências que urge recuperar mesmo que, paradoxalmente, num suporte dos tempos que correm, um blog na internet, algo que nem a ficção científica antevia em 1971, ano do meu glorioso nascimento, há já 40 anos.

Este é o regresso aos anos dourados.
Esta é a "Máquina do Tempo".

Nenhum comentário: