sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Sucessos Esquecidos dos Anos 80 - Comanchero - Moon Ray

Se o kitsch pagasse imposto, ainda hoje os Moon Ray teriam bens penhorados.

A música e o vídeo aí em baixo, "Comanchero", de 1984, representativo exemplo do italo-disco, são a coisinha mais espatafúrdia na história da música.

E apesar deste rótulo, tenho que acrescentar que esta música, que apresentava no vídeo índios e cowboys em trip de estupefacientes indígenas, fez grande sucesso em Portugal.

Era raro o rapazola que não saía para a rua, confiante e perfumado, pronto para o engate, cantarolando:

"Com o meu cheiro! Com o meu cheiro, com o meu cheiro... Com o meu cheiro!".

Não se conseguia grande coisa com este método de engate, para além de uma pré-inscrição numa instituição de sanidade mental.

Mas enfim, este era um guilty pleasure inconfessável.

Ficava mal visto quem dizia que ouvia e gostava deste "Comanchero".
Era motivo para bullying.

Nenhum comentário: